5 Dicas para o Idoso Melhorar sua Qualidade de Vida

(Pequenas atitudes podem aumentar a longevidade e melhorar o dia a dia dos idosos)

Atualmente, no Brasil 10% da população possuem mais de 60 anos e a tendência é que este número aumente cada vez mais. De acordo com as pesquisas do IBGE,  50% dos habitantes estão na fase adulta e a taxa de fecundidade despencou de 6 filhos para 1 filho por mulher brasileira. E devido à isto, políticas públicas estão sendo revistas como a previdência e a melhora de vida para que esses idosos tenham perspectiva de longevidade.

Pensando nisso, o especialista em esterilizadores da Sterilair, Felipe Prado elaborou cinco dicas que podem ser adotadas pelos idosos para ajudar a melhorar a rotina e trazer um dia a dia mais saudável e feliz. Confira:

1) Tome de 6 a 8 copos de água e/ou sucos de frutas. Isso ajuda a manter o corpo hidratado e limpa as impurezas do organismo.

2) Pratique atividade física com frequência. Há grupos específicos de atividades físicas para idosos, respeitando o limite do corpo de cada um. Seja Dança Sênior, Hidroginástica, Musculação, Pedalar, Ginástica, Vôlei, Tênis de mesa… Busque atividades que mais lhe satisfaz.

3) Leia! A leitura mantém o cérebro ativo e só traz benefícios. Ajuda ainda a evitar ou retardar o aparecimento de doenças neurológicas, tais como o Alzheimer.

4) Faça amigos, converse e se socialize. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Harvard sobre a felicidade humana, pessoas que se relacionam são bem mais felizes. A pesquisa reuniu mais de 250 pessoas e acompanha suas vidas há 70 anos.

5) Tome a vacina da gripe e tenha um esterilizador de ar em casa, ele elimina os ácaros, bactérias e fungos que contribuem nas doenças respiratórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.